Veja! FURACÃO tem aproveitamento RIDÍCULO contra o Operário

Athletico e Operário se enfrentam em busca de uma vaga na final do Campeonato Paranaense a partir deste sábado, em Ponta Grossa. O Furacão não conhece derrotas para o rival desde 2022, porém, o histórico recente do confronto revela equilíbrio.

Nos últimos 10 jogos entre as duas equipes, foram quatro vitórias para cada lado, além de dois empates, resultando em um aproveitamento de 46% para o Athletico nesse período. Se considerarmos os confrontos neste século, foram 17 jogos disputados, com oito vitórias para o Athletico, sete para o Operário e dois empates.

O último encontro ocorreu na fase de grupos do Paranaense deste ano, com um empate sem gols na Ligga Arena. Como líder da primeira fase, o Athletico possui a vantagem de jogar a partida de volta em casa. O jogo deste sábado está agendado para iniciar às 16h (horário de Brasília) no Germano Krüger.

Escalação

A expectativa agora é que a comissão técnica avalie a condição física de Esquivel e Fernando. Caso nenhum dos dois esteja apto para iniciar a partida, o esquema com três na defesa pode ser mantido. Outra alternativa seria a improvisação de Felipinho na posição, seguindo a estratégia adotada pelo técnico Juan Carlos Osorio no início da temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Entretanto, Cuca destacou que está seguindo uma abordagem mais tradicional. Um provável time do Athletico seria: Bento; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Christian); Fernandinho, Erick, Felipinho e Zapelli; Canobbio e Mastriani.

O primeiro jogo entre Athletico e Operário, válido pela semifinal do Campeonato Paranaense 2024, está marcado para sábado (16), às 16h, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. A partida de volta ocorrerá apenas na quarta-feira (27), às 20h, na Ligga Arena.