Atacante do Atlético Mineiro pode acabar no Athletico Paranaense

Sobre o futuro de Eduardo Vargas, do Atlético-MG, clubes brasileiros iniciaram conversas com o representante do jogador e estão próximos de formalizar propostas; o contrato do jogador termina em dezembro de 2024. Eduardo Vargas voltou a despertar interesse de outros clubes no mercado.

A informação foi primeiramente divulgada por André Repsold, jornalista. O atacante do Atlético-MG está sendo sondado pelo Athletico-PR e pelo Santos. Embora as propostas ainda não tenham sido oficializadas, os clubes manifestaram interesse em contratar Vargas durante a próxima janela de transferências nacional, que ocorrerá entre 1º e 19 de abril.

Existe a possibilidade de que as ofertas sejam encaminhadas à diretoria do Atlético-MG nos próximos dias, antes mesmo da reabertura da janela. O clube já está ciente do interesse dos dois pretendentes, mas está aguardando a formalização de uma proposta.

Galo não quer mais

O Atlético-MG está inclinado a liberar Eduardo Vargas antes do término de seu contrato, e comunicou essa intenção à comissão técnica de Gabriel Milito, que concorda com a decisão da direção.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os mineiros já aceitaram uma oferta do Fortaleza para liberar o jogador na última janela de transferências, porém o chileno de 34 anos optou por não se transferir para a Arena Castelão, expressando seu desejo de permanecer em Belo Horizonte.

A proposta do Fortaleza incluía um contrato até dezembro de 2024, com metade do salário sendo custeado pelo clube cearense, enquanto a outra metade ficaria a cargo do Galo. Eduardo Vargas recebe aproximadamente R$ 800 mil mensais na capital mineira.

Além da possível saída de Eduardo Vargas, outras movimentações estão sendo consideradas no Atlético-MG. Patrick, Pedrinho e Alan Kardec também podem deixar o clube, pois não fazem parte dos planos da diretoria e do departamento de futebol para o restante de 2024.