Athletico facilita e GIGANTE BRASILEIRO está fechando seu elenco

Após o Athletico facilitar e chegar a rescisão oficialmente com o jogador, a chegada do zagueiro Cacá ao Corinthians está bem encaminhada e deve fechar o elenco do clube do Parque São Jorge nesta janela de transferências, que se estende até 7 de março.

O defensor de 24 anos está prestes a ser contratado por empréstimo de um ano, e caso atinja metas estipuladas no contrato, o clube alvinegro será obrigado a exercer a compra em definitivo. O Corinthians só considerará novas negociações sob uma condição específica: a possibilidade de uma troca envolvendo jogadores não utilizados por António Oliveira.

Atualmente, apenas o lateral-esquerdo Matheus Bidu não faz parte dos planos do técnico português, uma vez que não foi inscrito no Paulistão, sendo preterido pela dupla lesionada Paulinho e Ruan Oliveira. O presidente Augusto Melo já havia manifestado interesse na contratação de Cacá logo após o título do Corinthians na Supercopa Feminina, às vésperas do Dérbi pelo Paulistão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Situação da carreira

Cacá, que pertence ao Tokushima Vortis, do Japão, está atualmente emprestado ao Athletico-PR, mas não disputou nenhuma partida em 2024 pelo clube. O zagueiro foi revelado pelo Cruzeiro em 2019, permanecendo por mais uma temporada antes de se transferir para o futebol japonês.

Caso a negociação seja concretizada, Cacá será a 11ª contratação do Corinthians para 2024 e o sexto zagueiro no elenco profissional, juntando-se a Félix Torres, Gustavo Henrique, Caetano, Raul Gustavo e João Pedro Tchoca na posição.

O Athletico não manifestou interesse em manter o jogador, e seria obrigado a efetuar a compra por 3,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 17,4 milhões na cotação atual) caso Cacá atingisse 30 partidas. Dessa forma, ele não foi utilizado pelo técnico Juan Carlos Osorio no Campeonato Paranaense.