ATHLETICO-PR bate o martelo sobre ARTURO VIDAL

O Athletico optou por não renovar o contrato com o volante chileno Arturo Vidal, que expira em dezembro. Vidal, atualmente em fase final de recuperação de uma lesão no joelho sofrida em setembro durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo, despertou o interesse do Boca Juniors.

Além de Vidal, o lateral-direito Bruno Peres e o atacante Thiago Andrade também estão deixando o Furacão, pois não fazem mais parte dos planos do clube após o término de seus contratos. Vidal, que se juntou ao Athletico em julho, vindo antecipadamente do Flamengo, aceitou uma redução salarial significativa.

Ele participou de nove jogos pelo Furacão, sendo titular em oito deles. Nos últimos meses, suas declarações e postagens nas redes sociais chamaram a atenção, especialmente quando celebrou o aniversário da conquista da Libertadores pelo Flamengo em 2022, mesmo estando no Athletico, o clube derrotado naquela final.

Vai para onde?

O chileno manifestou seu interesse em jogar pelo Boca Juniors, indicando em agosto que torceria pelo clube na Libertadores e aguardava um possível contato de Juan Román Riquelme. Em novembro, após Riquelme admitir interesse, Vidal postou fotos vestindo as cores do time argentino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale recordar que essa não é a primeira vez que Vidal sinaliza o seu interesse pela equipe ‘xeneize’, pois em agosto ele já tinha dado indícios deste desejo. A reação dos torcedores do Athletico nas redes sociais não foi das melhores, percebendo sua atitude como um desrespeito a instituição e a torcida que sempre o apoiou.

Quanto a Bruno Peres, contratado pelo Athletico no final de agosto para suprir a saída de Khellven, o lateral de 33 anos não conseguiu impressionar nas poucas oportunidades que teve em campo. Com apenas cinco partidas, uma delas como titular contra o Coritiba, seu desempenho no clássico levou a um afastamento para um trabalho individual. Bruno Peres retornou à equipe em dezembro, nas rodadas finais do Brasileirão.