Athletico-PR pode estar conhecendo seus adversários gringos em 2024

Com os representantes brasileiros já definidos, a edição de 2024 da Copa Sul-Americana contará com um número significativo de campeões da Libertadores. Até o momento, com a participação confirmada de Boca Juniors, Olímpia, Cruzeiro, Internacional, Corinthians e Racing são alguns exemplos.

Lembrando que o Furacão é o único brasileiro bicampeão da competição, já despontando como um dos favoritos a levantar a taça. Os potes para o sorteio da fase de grupos da Sul-Americana, agendado para o próximo dia 18 em Luque, no Paraguai, foram oficialmente estabelecidos.

O Brasil terá sete representantes nessa competição: Athletico, Internacional, Corinthians, Cruzeiro, Fortaleza e Cuiabá. Caso seja eliminado do confronto entre Botafogo e Bragantino na pré-Libertadores, o time derrotado também participará da Sul-Americana.

Dentre os oito cabeças de chave, quatro são brasileiros: Athletico, Internacional, Corinthians e Cruzeiro. Juntam-se a eles no primeiro pote o Boca Juniors, Racing, Defensa y Justicia e Lanús. Fortaleza e Cuiabá ocupam os potes 2 e 3, respectivamente, enquanto o eliminado do embate entre Botafogo e Bragantino, pela pré-Libertadores, será incluído no pote 4.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os potes

A alocação dos times foi determinada com base no ranking da Conmebol, divulgado em dezembro do ano passado. Cada grupo é composto por uma equipe de cada pote (I, II, III e IV). A fase está programada para ocorrer entre 3 de abril e 29 de maio.

É importante ressaltar que equipes do mesmo país só podem se confrontar caso uma delas tenha avançado da fase classificatória ou sido eliminada da pré-Libertadores, como é o caso de Botafogo ou Bragantino.
Pote 1:
Boca Juniors; Athletico; Internacional; Racing; Corinthians; Defensa y Justicia; Cruzeiro; Lanús

Pote 2: Fortaleza; Argentinos Juniors; Independiente Medellin; Delfin; Danubio; Metropolitanos; Union La Calera; Coquimbo Unido;

Pote 3: César Vallejo; Sportivo Luqueño; Cuiabá; Nacional Potosi; Belgrano; Racing Montevideo; Universidad Católica ou Técnico Universitário; Sportivo Ameliano.

Pote 4: Alianza Petrolera; Royal Tomayapo; Deportivo Garcilaso; Rayo Zuliano; Perdedor de Botafogo x Bragantino; Perdedor de Always Ready x Nacional; Perdedor de Trinidense x Colo-Colo; Perdedor de Nacional x Palestino.