Athletico-PR surpreende e vai trazer reforço do Orlando City

á de olho na temporada do próximo ano, o Athletico-PR iniciou um movimento para reformular a sua estrutura de administração. Dentre as opções avaliadas, o clube deliberou a contratação do ex-CEO do Orlando City, Alexandre Leitão, com a função semelhante à que exerceu no clube norte-americano por sete anos.

A novidade, embora ainda não oficial, foi divulgada pela jornalista Monique Vilela e confirmada pelo portal de esportes GE. Contudo, os detalhes sobre esse acordo só deverão ser discutidos abertamente após as eleições do clube, previstas para dezembro deste ano. Segundo apuração do GE, as negociações entre os envolvidos estão avançando, e a oficialização dessa contratação é quase certa.

Por termos uma perspectiva abrangente do mercado do futebol, o executivo brasileiro possui uma bagagem significativa. Durante o seu período no Orlando City, correspondente a sete anos, ele trabalhou diretamente com o empresário Flávio Augusto da Silva, antigo proprietário do clube dos EUA.

Além disso, Leitão oferece consultorias a grandes investidores e à liga americana de futebol, ao mesmo tempo em que ocupou o cargo de presidente da Octagon Brasil, uma das mais conceituadas empresas de marketing esportivo do mundo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo de olho?

Vale mencionar que Leitão chegou a ser abordado pelo Botafogo para desempenhar uma função semelhante, mas as conversas não progrediram. O executivo está disponível no mercado desde março de 2022, após encerrar seu ciclo no clube da Major League Soccer (MLS).

O Athletico-PR tem buscado nos últimos anos fortalecer sua presença no cenário do futebol brasileiro e internacional. A experiência de Leitão no mercado estrangeiro, sobretudo nos Estados Unidos, poderá proporcionar ao clube paranaense novas perspectivas e oportunidades de negócios.

A entrada de Alexandre Leitão pode ser um passo significativo para a conquista dos objetivos para o Furacão, mas, por enquanto, as partes envolvidas mantêm a discrição até o desenrolar das eleições de dezembro.