ATHLETICO se posicionou a favor do árbitro de vídeo?

Na manhã desta terça-feira, os oito clubes que avançaram para as quartas de final do Campeonato Paranaense formalizaram um pedido à Federação Paranaense de Futebol (FPF), buscando a implementação do sistema de VAR (árbitro de vídeo) a partir dessa fase, que terá início no sábado.

Embora o regulamento original estabeleça o uso do VAR somente a partir das semifinais, como ocorreu em anos anteriores, os clubes, insatisfeitos com a arbitragem na primeira fase do torneio, solicitaram a antecipação desse recurso.

A requisição, no entanto, está sujeita à análise pela Federação. A insatisfação geral com as decisões arbitrais nas últimas semanas foi evidente, com críticas abertas de times como Coritiba e Maringá em relação ao desempenho dos árbitros.

Athletico envolvido?

Durante o clássico Athletiba, o CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, destacou lances específicos e criticou a falta de critério uniforme por parte do árbitro Lucas Paulo Torezin. Amodeo foi enfático ao classificar o desempenho da arbitragem no estadual como “inqualificável”. Já no Furacão não foi encontrado posicionamento do clube referente ao assunto em conta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Maringá, por sua vez, questionou a não marcação de um possível pênalti diante do Cianorte, em um lance em que o árbitro Leonardo Ferreira Lima interpretou simulação e ainda puniu o jogador com cartão amarelo. Além disso, o Maringá apontou outros erros, como um gol anulado do meia Serginho contra o Athletico, outro gol anulado do lateral Caíque contra o São Joseense e um gol anulado diante do Azuriz.

Coxa e Dogão lideram esse movimento, com a adesão de todos os demais clubes classificados. A Federação ainda não emitiu uma resposta formal sobre o pedido, mas espera-se que uma decisão seja tomada nos próximos dias, considerando que o primeiro jogo das quartas de final está agendado para sábado, às 16h (horário de Brasília), entre Londrina e Athletico, no Estádio do Café, em Londrina.