Atleta PROCESSOU a Rede Globo e agora vai para rival do ATHLETICO

O Paraná Clube continua reforçando seu elenco para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense e fechou acordo com mais quatro jogadores. Um deles é o experiente goleiro Sidão, conhecido por suas passagens por São Paulo, Goiás e Vasco. Sidão, que anteriormente estava no Azuriz, está próximo de assinar contrato para oficializar sua presença no Tricolor.

Além disso, o clube paranaense recebe também o zagueiro Lucão (ex-FC Cascavel), o meio-campista Hiago Monteiro (ex-Andraus) e o atacante Robinho (da Chapecoense). Eles se unem aos outros quatro reforços já anunciados: o lateral-direito Igor Bosel (ex-São Joseense), o zagueiro Kauan (emprestado pela Chapecoense), o meio-campista Alex Nemetz (ex-Galo Maringá) e o atacante Ítalo (emprestado pela Chapecoense).

O Paraná Clube fará sua estreia na Divisão de Acesso contra o Nacional-PR no dia 4 de maio, sábado, às 16h, na Vila Capanema, sob o comando do técnico Tcheco. Aos 41 anos, Sidão deve desempenhar um papel de liderança no elenco paranista.

Carreira

Revelado no interior do futebol paulista, ganhou destaque pelo Audax-SP em 2016, sob o comando de Fernando Diniz, antes de passar por Botafogo, São Paulo, Goiás, Vasco, entre outros clubes. O goleiro chegou ao Azuriz nesta temporada, porém teve apenas uma oportunidade de atuar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em dezembro de 2023, a Globo efetuou o pagamento da indenização ao goleiro Sidão pela situação envolvendo o jogador e o prêmio “Craque do Jogo”, em 2019. Segundo a “Folha de São Paulo”, o atleta recebeu nesta semana o valor de cerca de R$ 60 mil em decorrência da ação movida contra a emissora carioca por danos morais.

Sidão havia processado a Globo em 2020 e, no ano passado, a Justiça de São Paulo havia condenado a emissora a indenizar o jogador. Apesar de a empresa ter interposto recurso, acabou perdendo em todas as instâncias e decidiu realizar o pagamento ao jogador.

A situação ocorreu há quatro anos, no Dia das Mães, durante uma partida entre Vasco e São Paulo. Naquela ocasião, Sidão teve um desempenho ruim, com falhas que resultaram na derrota do Cruzmaltino por 3 a 0. Na época, o prêmio era concedido por meio de votação aberta e, de forma zoeira, internautas elegeram o goleiro.