Entenda: Atleta do FURACÃO já pode pedir música no Fantástico

O goleiro Bento, do Athletico, começou o mês de março de forma especial ao ser convocado pelo técnico Dorival Júnior para a seleção brasileira nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. Esta foi a terceira convocação do goleiro, sendo que na primeira, ele foi cortado por lesão. Portanto, muitos torcedores brincaram que o goleiro já poderia pedir música no Fantástico, visto ser sua terceira convocação.

A convocação inclui um total de 26 jogadores para os amistosos contra a Inglaterra, em Londres, no dia 23 de março, e a Espanha, em Madrid, no dia 26. Além de Bento, Dorival também chamou Rafael (São Paulo) e Ederson (Manchester City).. Bento estreou com a camisa da seleção na última Data Fifa, substituindo Ederson, lesionado, e ficando no banco nos jogos contra Colômbia e Argentina, em novembro do ano passado.

A convocação desta sexta-feira marcou a primeira após a reformulação da CBF, com Dorival assumindo o comando técnico e Rodrigo Caetano assumindo a função de diretor de seleções, sucedendo Fernando Diniz.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Histórico juntos

Bento e Dorival já haviam trabalhado juntos no Athletico em 2020. Embora o goleiro não tenha jogado sob o comando do treinador naquela época, ele estava integrado ao elenco e foi relacionado para alguns jogos do time principal.

Na temporada atual, Bento participou de oito jogos sob a direção de Juan Carlos Osorio, sofrendo quatro gols ao longo de 720 minutos em campo, com 24 defesas realizadas. A apresentação dos jogadores está marcada para o dia 18 em Londres, e os treinamentos para os duelos com Inglaterra e Espanha ocorrerão no CT do Arsenal.

Em 2022 o Athletico acertou a prorrogação do contrato do goleiro Bento, de 23 anos. O titular na temporada, após a saída de Santos para o Flamengo, estendeu seu vínculo até 31 de dezembro de 2026. O contrato anterior de Bento com o Furacão tinha validade até 2025. O jovem goleiro possui uma cláusula de rescisão avaliada em 60 milhões de euros, aproximadamente R$ 315 milhões.