ENTENDA: Imprensa estrangeira está se rendendo ao FURACÃO

A notícia da contratação do técnico colombiano Juan Carlos Osorio pelo Athletico está repercutindo na imprensa internacional. Pouco após o anúncio feito pelo clube, por volta das 22 horas de quarta-feira (3), diversos jornais e portais ao redor do mundo começaram a divulgar a mudança no comando do Furacão, que agora inicia a temporada sob a orientação do novo treinador.

O El Tiempo, um dos principais jornais colombianos, destaca a trajetória recente de Osorio, mencionando sua saída do Zamalek, no Egito, seu último clube. O jornal ressalta que Osorio foi oficializado como treinador por uma equipe poderosa do Brasileirão, que é campeã da Sul-Americana e finalista da Libertadores.

Por sua vez, o portal El Espectador enfatiza a experiência do novo comandante, que terá pela frente desafios em competições como o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Sul-Americana, esta última, com o objetivo de conquistar o tricampeonato. O portal também destaca as realizações anteriores de Osorio, que incluem dois títulos colombianos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outros jornais

O SportsCenter, da ESPN, divulgou em suas redes sociais a manchete “Impressionante treinador para o Furacão” e destacou que Juan Carlos Osorio dirigirá uma equipe brasileira pela segunda vez, sendo a primeira passagem pelo São Paulo em 2015.

Reconhecendo seu nome “consolidado e considerável experiência nos principais palcos do futebol mundial”, o El País aborda o retorno de “El Mister” ao Brasil para assumir o lugar de Wesley Carvalho, mencionando suas experiências anteriores à frente de times como Millonarios, Once Caldas, Atlético Nacional e América de Cali.

O portal Semana, de Bogotá, considera a contratação de Osorio uma surpresa, destacando-o como um técnico de “amores e ódios no futebol colombiano”. A notícia ressalta que o nome de Osorio não estava entre os especulados para o cargo no Athletico e destaca a oportunidade única de ele dirigir novamente uma equipe brasileira em sua carreira.