Ex-Athletico machucou Vitor Roque e agora pode ser dispensado

Nesta terça-feira, o Internacional conduziu mais uma sessão de treinamento como parte da pré-temporada. No segundo dia de atividades, houve a estreia dos trabalhos no campo do CT Parque Gigantes, os quais foram abertos para a cobertura da imprensa.

Entretanto, durante os exercícios físicos, notou-se a ausência do zagueiro Nico Hernández. Segundo informações divulgadas pelo Clube do Povo, o defensor colombiano foi liberado para tratar de questões pessoais.

Nos últimos dias, especulou-se sobre a possível saída do jogador devido ao excesso de estrangeiros no atual elenco do Internacional. Com a chegada de Lucas Alario, o Colorado passou a contar com nove atletas nascidos fora do país, e uma eventual transferência do defensor poderia contribuir para atenuar esse fator.

Situação com o Athletico

Além dos gols, no entanto, um outro lance chamou a atenção. No primeiro tempo, Nico Hernández tentou realizar um carrinho para desarmar Vitor Roque, mas acabou acertando o jogador da equipe paranaense. O jovem teve que ser substituído e deixou o campo de maca, apresentando intensas dores no tornozelo direito.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

É importante destacar que Nicolas Hernandez teve uma passagem pelo Athletico entre os anos de 2021 e 2023, participando de um total de 45 jogos e marcando um gol. Ele fez parte da campanha que levou o time à vice-campeonato da Copa Libertadores em 2022.

O jogador foi anunciado pelo Internacional em 2023. O zagueiro de 25 anos firmou um contrato em definitivo com o clube gaúcho, válido até dezembro de 2024. Nessa negociação, o Colorado adquiriu 25% dos direitos econômicos do atleta.