Furacão fez 3 finais em 9 anos contra GIGANTE brasileiro

Nos últimos anos, o Athletico vem protagonizando uma rivalidade forte com o Flamengo por conta de duelos decisivos em torneios mata-mata e no Brasileirão. Em competições eliminatórias, inclusive, os times já mediram forças nas finais três vezes em nove anos.

Nas três decisões, porém, o time carioca levou a melhor. O Flamengo venceu a Copa do Brasil de 2013 e a Supercopa de 2020, além da Libertadores de 2022.

Os times rubro-negros ainda se enfrentaram outras oito vezes da década passada para cá. O equilíbrio marca esse confronto, que também tem uma segunda fase da Sul-Americana em 2011. O Athletico avançou em três ocasiões, enquanto o Flamengo passou em outras quatro.

Discussão

Uma partida entre Furacão e Mengo, válida pelo Brasileirão 2021, terminou com uma discussão entre Petraglia e Gabigol no caminho para o vestiário da Arena da Baixada. As câmeras da transmissão flagraram Petraglia apontando o dedo em direção a Gabriel. Na sequência, Willian Arão, volante do Flamengo, se aproximou dos seguranças para tentar acalmar os ânimos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ídolo fora dos planos

Nos últimos dias, o Athletico decidiu afastar o atacante Marcelo Cirino, jogador relevante na história do Furacão, do elenco. O ídolo da torcida foi comunicado da decisão por meio de uma ligação feita pelo gestor desportivo Paulo Miranda. O presidente afastado, Mário Celso Petraglia, concordou com a decisão.

O jogador de 31 anos chegou a conversar com integrantes da comissão técnica e diretoria pedindo para ser melhor aproveitado. Porém, o pedido não foi aceito. A informação é da jornalista Nadja Mauad.