Goleador argentino chegou e foi ESQUECIDO no Furacão

Contratado em julho de 2010 pelo Athletico Paranaense, o atacante Federico Nieto até chegou bem ao clube paranaense, mas logo caiu de rendimento e foi esquecido pelo Furacão. Ao todo, ele disputou apenas 48 partidas e marcou 13 gols com o manto rubro-negro.

Nieto deixou o Furacão em janeiro de 2013 para acertar com o Deportivo Quito-EQU. Antes de encerrar sua carreira, em 2017, ele ainda vestiu as camisas de Barcelona de Guayaquil, Universad Católica e Boca Unidos.

Saída de Carpegiani

Ainda em 2010, um fato surpreendente ocorreu e deixou boa parte da torcida do Athletico Paranaense de queixo caído. Em outubro daquele ano, Paulo César Carpegiani pediu demissão do Furacão para assumir o São Paulo.

De acordo com o CAP, a proposta do clube paulista foi considerada “irrecusável”. O treinador assinou um contrato que se estenderia até o final de 2011. Além disso, Carpegiani se juntou à comissão técnica já presente no São Paulo. Ele assumiu o comando da equipe no confronto contra o Vitória, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Aos 61 anos, Carpegiani obteve um desempenho notável com o Atlético-PR no Brasileirão, ocupando atualmente a quinta posição, com 42 pontos, e mantendo reais chances de disputar a Copa Libertadores. O ex-jogador de Internacional e Flamengo já havia tido uma passagem como treinador pelo São Paulo em 1999, quando conduziu o clube às semifinais do Brasileirão, sendo derrotado pelo Corinthians.