Ídolo? As passagens de JADSON pelo Furacão

PR - COPA SULAMERICANA/ATHLETICO X MELGAR - ESPORTES - Jadson do Atlhetico durante partida da Copa Sulamericana 2021, na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quarta-feira (19). Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Muito lembrado pelas suas passagens por Corinthians e São Paulo na década passada, o meia Jadson hoje é aposentado, porém ele tem muita história para contar sobre o Furacão. Sua passagem pelo clube começa em 2001, após se destacar nas categorias de base PTSC, que também revelou jogadores como Fernandinho e Rafinha. Porém, ele ficou por um tempo nas categorias de base do novo time,

Somente em 2003 ele foi promovido para o elenco profissional, que na época disputava a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com três gols em nove jogos disputados, ele sempre se mostrou como um jogador com bastante potencial. Em 2004, foi um dos destaques do time vice-campeão do Campeonato Brasileiro, com 15 gols em 40 partidas. No ano seguinte, foi vendido para o Shakhtar Donetsk. Anos depois, ele voltou ao time, porém não foi uma passagem igual a primeira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a trajetória de Jadson, desde o Furacão até a sua aposentadoria

Após passar por clubes como Corinthians e São Paulo, 16 anos depois de sua venda para o exterior, Jadson voltou para o Athletico Paranaense. O seu primeiro jogo foi contra o Vasco, dois meses após o clube ter anunciado a sua contratação. Vale destacar que essa partida foi válida pelo Brasileirão de 2020, que ainda estava em andamento no inicio de 2021.

Com muitas expectativas com o seu retorno, ele não conseguiu atender o que o torcedor esperava. Afastado do elenco no segundo semestre de 2021, ele não esteve entre o elenco campeão da Copa Sul-Americana, onde o time bateu o Red Bull Bragantino. Ainda neste ano, ele rescindiu o contrato e atuou por mais um ano, até decidir pendurar suas chuteiras em setembro de 2022.