Ídolo rubro-negro, Bruno Guimarães deixou saudade e hoje brilha nos gramados europeus

Libertadores da América, segunda rodada da fase de grupos, grupo G, jogo entre Athletico x Jorge Wilstermann, da Bolivia, na Arena da Baixada Curitiba - Paraná. Na foto: Bruno Guimarães

Quem hoje liga a TV a cabo para assistir a um jogo do Newcastle e vê Bruno Guimarães desfilando sob os céus cinzentos da Inglaterra e campos da Premier League pode não se dar conta, mas, grande parte da história de Bruno é com as cores vermelha e preta.

Apesar de ser carioca e ter feito a base no Audax, foi no Athletico que ele conseguiu projeção internacionalmente. Com o bom desempenho no futebol paulista sob o comando de Fernando Diniz, o volatne foi chamado para jogar no Furacão e surpreendeu a todos logo de cara.

Ao todo foram 106 jogos com a camisa rubro-negra e depois partiu para o Lyon, outra equipe que conseguiu se destacar e por conta disso foi para o Newcastle e passou a ser convocado pela Seleção Brasileira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Títulos de Bruno Guimarães no Athletico

No Furacão, foi campeão de títulos muito importantes como o Paranaense 2018, Sul-Americana 2018 e a Copa do Brasil de 2019. Inclusive, no torneio nacional, marcando gol decisivo na partida de ida diante do Internacional na grande final.

Por essas e outras, Bruno deixou muitas saudades em toda a torcida atleticana e gera um sentimento de nostalgia aos torcedores sempre que joga. Além disso, sempre haverá a esperança de que ele retorne para disputar e ajudar o Furacão a se tornar um time ainda maior.