Ídolos de Pernambuco defenderam o Furacão

O futebol paranaense já reuniu vários bons jogadores em seus grandes clubes. Por exemplo, neste ano o Coritiba conta com Jesé Rodríguez e Slimani para a reta final do Campeonato Brasileiro. Porém, não somente grandes jogadores mundiais, mas também com grandes atletas regionais. Por um tempo, dois ídolos de Pernambuco defenderam o Furacão.

No ano de 2005, marcado pelo vice-campeonato da Libertadores, também teve a presença de dois jogadores amados por torcidas rivais. Trata-se do goleiro Tiago Cardoso e o zagueiro Durval. Um amado pelo Santa Cruz e outro admirado pelo Sport. Ambos são considerados ídolos de suas respectivas torcidas e clubes, com grandes conquistas e títulos de grande relevância.

Goleiro Tiago Cardoso e zagueiro Durval já jogaram juntos pelo Furacão em 2005

Com uma cara de poucos amigos, Durval sempre chamou a atenção pela sua grande qualidade como defensor e o seu jeito tímido. Em entrevista para o jornalista Yuri de Lima, o goleiro Tiago Cardoso revelou um pouco mais da sua relação com o jogador ídolo do Leão Pernambucano. Ele revela que o relacionamento entre os dois não tinha grande proximidade, pois ambos não conversavam.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Durvalino, era assim que todos o conheciam (…) É difícil trocar um papo com Durval e colocar os assuntos em dia. No futebol, nunca vi ninguém igual a ele. Não sai nada da sua boca. Eu sou tímido também… aí já viu, né? Acho que foi até por isso que a gente se identificou”, revelou o paredão Tiago. Ambos foram jogadores do Athletico durante o ano de 2005, onde o time conseguiu chegar até a final da Libertadores.