INCRÍVEL: Craque do Athletico bateu o martelo sobre o futuro?

Após defender a meta da Seleção Brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, Bento retornou a Curitiba na noite desta quarta-feira. O goleiro resumiu sua experiência representando o país e discutiu seus planos para o futuro.

Bento vem sendo o goleiro titular do Athletico há três temporadas consecutivas. Seu desempenho com a camisa da Seleção atraiu o interesse de clubes como Internazionale de Milão, Benfica, Chelsea, Wolverhampton e Nottingham Forest.

Apesar de ainda não haver nada concreto, Bento assegura que está concentrado no Athletico, clube que ele espera que se torne a maior negociação envolvendo um goleiro brasileiro rumo ao futebol europeu.

“Nada certo, estou no Athletico e 100% focado. Foi uma experiência muito boa e que vai ficar marcada para o resto da minha vida. Vou me lembrar por toda a minha vida e falar para os meus filhos, meus netos, meus bisnetos. Não poderia ser uma estreia melhor na Seleção Brasileira. Tudo aconteceu da melhor maneira.” – disse o Arqueiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abre aspas

“É muito diferente do que eu estou acostumado. Fico feliz por ter aproveitado a oportunidade, por ter ido bem na Seleção, por ter mostrado o meu trabalho. Eu apareço mais no Paraná, e agora pude me mostrar a nível mundial. Está sendo muito gratificante.”

“Vamos com calma, tem muita água pra passar por baixo da ponte. Cresci junto com ele. Ele é um pouquinho mais novo que eu (Léo Linck e Mycael). Acompanhamos um ao outro dentro do clube e a felicidade dele é a minha também. Quando eu estou jogando ele fica feliz, quando faço uma partida boa. Eu, da mesma maneira.”

Nascido em Curitiba, Bento ingressou no CT do Caju aos 14 anos e rapidamente se destacou nas categorias de base do clube. Ao longo de sua trajetória, acumulou mais de 140 jogos. Antes da pausa para a Data Fifa, Bento participou de 11 partidas pelo Athletico em 2024, acumulando 990 minutos em campo e sofrendo apenas seis gols.