Jogador recém voltou ao Furacão e será negociado para Portugal

O Athletico Paranaense está próximo de oficializar a transferência do centroavante Vinicius Mingotti, de 23 anos, para o Moreirense, sexto colocado na primeira divisão de Portugal. O site Record, veículo esportivo do país europeu, revelou que o clube português adquirirá 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto a outra metade permanecerá com a equipe brasileira.

Vinicius Mingotti, formado nas categorias de base do Novorizontino e do São Paulo, chegou ao Athletico em 2018, aos 18 anos. Sua estreia como profissional ocorreu em 2020, e ele permaneceu no Furacão até 2021, acumulando três gols em 32 partidas durante esse período.

Em 2022, o centroavante foi emprestado ao Tombense, registrando dois gols em 21 jogos, e ao Mirassol, onde marcou sete gols em 14 partidas. No ano seguinte, em 2023, Mingotti foi novamente cedido por empréstimo a duas equipes. Inicialmente, destacou-se no Operário, de Ponta Grossa, com sete gols e quatro assistências em 13 jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Situação

Posteriormente, foi emprestado ao Bahia, contribuindo com dois gols em 17 partidas. Vinicius Mingotti destaca-se por suas habilidades de finalização e apresenta características distintas do convencional.

Embora o valor da transferência não tenha sido divulgado, é improvável que atinja cifras expressivas. Vale mencionar que a maior compra registrada na história do Moreirense foi de 1,75 milhão de euros, envolvendo o meia Filipe Soares, em 2019. A negociação envolverá a permanência de uma porcentagem dos direitos do atleta com o Athletico.

Quanto a demais saídas, ao encerrar o ano de 2023, o Athletico tomou a decisão de não renovar o contrato de mais quatro jogadores para a temporada de 2024: Thiago Andrade, ponta de 23 anos; Bruno Peres, lateral-direito de 33 anos; Arturo Vidal, meio-campista de 36 anos; e Willian Bigode, atacante de 36 anos.