Jovem craque recém chegou e já caiu nas graças da torcida do FURACÃO

Em apenas 20 dias e três partidas pelo Athletico, o volante Felipinho chegou a Curitiba, vestiu a camisa e rapidamente se consolidou na equipe. Suas atuações, aos 22 anos, receberam elogios do técnico Osorio e conquistaram a aprovação da torcida rubro-negra.

Felipinho foi contratado pelo Athletico em 9 de fevereiro e oficialmente apresentado em 14 de fevereiro. No dia seguinte, estreou como titular diante do Operário, atuando por 80 minutos. Também foi titular contra o Coritiba e o São Joseense. Em todos os jogos, o volante se destacou no meio de campo.

Com 1,83 metros de altura, Felipinho iniciou sua trajetória nas categorias de base do São Raimundo, de Roraima, chegando à Ponte Preta para o sub-20 em 2021. Destacando-se na base, foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Hélio dos Anjos no ano passado, participando de 38 jogos, com um gol marcado, e liderando as estatísticas de desarmes na Série B.

Professor elogiou

Na temporada atual, já havia disputado seis rodadas do Paulistão pela Macaca, marcando um gol. Apesar do interesse do Fortaleza, Felipinho optou pelo Athletico em uma negociação ágil, que teria custado ao Rubro-Negro US$ 1,5 milhões (R$ 7,4 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador. Seu contrato é válido por quatro anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Vai contribuir bastante com a nossa equipe. Creio que acertamos. Um atleta que vem da segunda divisão e chega para ajudar. E é canhoto, que é muito importante” – disse o Osório.

Abre aspas para a joia: “Eu sou volante de origem, mas acredito que o futebol é muito dinâmico. Temos que saber ler os espaços. Em alguns momentos, estava tendo mais espaço pela ala esquerda. Em outros, pelo meio. Eu sou volante, mas se o professor optar por eu executar outra função, estarei sempre pronto para ajudar e aprender”.