Mercado: Athletico já vendeu craque para o Shakhtar por 36 milhões

Nos últimos anos o Athletico já revelou vários jogadores de grande qualidade para o mundo do futebol. Nomes como o do volante Fernandinho, multicampeão com o Manchester City e com várias passagens pela Seleção Brasileira, são frutos de um ótimo trabalho desenvolvido nas categorias de base. Porém, outro grande nome do futebol brasileiro e que também foi revelado pelo clube foi o meia Jadson.

Em 2003, o jogador subiu das categorias de base para o elenco profissional. Ele atuou por algumas partidas neste ano, em que chegou no time principal. Porém, em 2004 que foi o seu ano de grande sucesso na carreira. Mesmo com o vice-campeonato brasileiro, o meia foi um dos principais destaques positivos do elenco. Um anos depois, ele recebeu uma proposta milionária e foi embora rumo ao exterior,

Revelado pelo Athletico, meia Jadson foi vendido para o Shakhtar pelo valor de R$36 milhões

Em 2005, após receber uma boa proposta, a diretoria do Athletico Paranaense foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O valor da transferência foi de R$36 milhões. Na época foi uma das maiores vendas do clube para o futebol exterior. Esse valor foi referente a 80% dos direitos do jogador, sendo que 15% pertenciam ao PSTC.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pelo Shakhtar, ele teve um grande desempenho. Foi um dos principais jogadores do clube na maioria das temporadas. Durante a sua passagem que durou até 2012, o clube conseguiu vencer cinco campeonatos ucranianos. Além disso, na temporada de 2008-2009, o clube conseguiu vencer a Copa UEFA, hoje equivale a Europa League. Inclusive, Jadson foi o responsável por fazer o gol que garantiu o título.