Mercado: Reforço do FURACÃO já está dando o que falar

O começo de Felipinho no Athletico tem sido promissor. Anunciado pelo Furacão na semana passada, o volante foi titular nos últimos dois jogos da equipe, enfrentando o Operário e o Coritiba, apresentando um desempenho positivo. Nos dois jogos, o técnico Juan Carlos Osorio elogiou o desempenho do jogador.

Felipinho jogou 80 minutos contra o Operário, na Ligga Arena, e a partida completa no clássico contra o Coritiba, no Couto Pereira. Em um total de 186 minutos em campo, ele recuperou oito bolas, com uma média de quatro por partida, destacando-se como líder de desarmes na última edição da Série B.

A contratação de um meio-campista canhoto era um desejo do treinador colombiano, que chegou a testar improvisações na posição, como o lateral esquerdo Vinícius Kauê. Aos 22 anos, Felipinho subiu para o time profissional da Ponte Preta em 2023.

Muito elogiado

Felipinho disse o seguinte: “Um início bom, falando individualmente. Ainda estou me adaptando ao trabalho do professor e conhecendo meus companheiros, então tenho muito para evoluir — disse o volante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já o ex-professor dele, Hélio dos Anjos declarou o seguinte: “O Athletico fez um ótimo investimento. É um menino de muita qualidade física e técnica. Tem um biotipo privilegiado, te ajuda nas duas áreas em termos de bola parada, tanto ofensiva quanto defensiva.”

Com Felipinho à disposição novamente, o Athletico se reapresentará na quinta-feira para iniciar a preparação para o próximo jogo contra o São Joseense, marcado para domingo. Este confronto é válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, onde o Furacão, já classificado, busca manter a liderança no torneio.