O pai foi craque do Athletico e o filho joga na Seleção Americana

Jesús Ferreira, o artilheiro da última Copa Ouro pela seleção dos Estados Unidos, possui uma conexão significativa com o Brasil. O jogador do FC Dallas-EUA, que registrou dois hat-tricks no torneio, é filho do ex-meia David Ferreira, vencedor da Copa América de 2001 pela Colômbia e que teve uma destacada passagem pelo Athletico-PR.

Durante sua infância, o atacante residiu em Curitiba com seus pais, no período compreendido entre 2005 e 2009. Em 2009, o jovem mudou-se para os Estados Unidos quando seu pai foi contratado pelo FC Dallas. David alcançou grande sucesso no país e foi agraciado com o prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) da Major League Soccer.

“Ele chegou com cinco anos e gostava muito de jogar com os meninos. Eu o levava aos treinos e ele ficava no campo batendo bola com os jogadores profissionais que eram mais meus amigos, como o Valencia e o Viáfara, que são colombianos. O Jesús tem boas lembranças desse período e gostou muito de morar no Brasil.”

História de sucesso

Jesús, com apenas dez anos na época, começou a fazer parte das categorias de base da equipe norte-americana. Mesmo após o retorno do pai, que encerrou a carreira na Colômbia, o atacante concluiu sua formação nos Estados Unidos e fez sua transição para o profissionalismo no time do Texas em 2017.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A partir da segunda temporada, o atacante ganhou mais tempo de jogo, exibindo sua habilidade para marcar gols. Desde então, sua única saída do clube ocorreu durante uma temporada, quando foi emprestado ao FC Tulsa-EUA em 2018. Ao retornar ao Dallas, destacou-se notavelmente, alcançando grande sucesso no ano passado, ao registrar 18 gols em 35 partidas.

Em 2022, o jogador defendeu a Seleção dos EUA na Copa do Mundo. O atacante entrou apenas em uma partida, jogando 45 minutos contra a Holanda nas oitavas-de-final.

“Foi muito bom e uma uma alegria imensa ver meu filho jogar bem jovem uma Copa. Espero que ele siga por esse caminho e consiga muitas coisas na carreira.”