ONDE ESTÁ? Lateral ESQUIVEL saiu do Athletico Paranaense?

Apesar de estar se aproximando do início do mata-mata do campeonato paranaense, o Athletico não irá contar com um argentino de ótima qualidade. O lateral-esquerdo Lucas Esquivel enfrenta uma recuperação mais prolongada antes de atuar novamente com a camisa do Athletico. O técnico Osorio revelou que Esquivel está lidando com uma pubalgia, uma inflamação no púbis.

O tempo de recuperação varia conforme a gravidade, podendo ser de um a seis meses. O argentino, que retornou do pré-olímpico em meados de fevereiro, não está treinando com o elenco para possibilitar sua recuperação. Vale destacar que Esquivel já havia enfrentado o mesmo problema na temporada passada. O treinador comentou sobre como planeja utilizar o jogador após sua recuperação.

” O tempo de recuperação varia conforme a gravidade, podendo ser de um a seis meses. O argentino, que retornou do pré-olímpico em meados de fevereiro, não está treinando com o elenco para possibilitar sua recuperação. Vale destacar que Esquivel já havia enfrentado o mesmo problema na temporada passada. O treinador comentou sobre como planeja utilizar o jogador após sua recuperação.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira

Contratado pelo Athletico em maio de 2023, o lateral Lucas Esquivel surgiu no mundo do futebol como um jogador com ótimas qualidades de passe e bastante velocidade, o que são essenciais para um atleta que atue nas laterais do campo. Tendo chegado no clube para compor o elenco, Lucas teve boas atuações e se consolidou como titular na posição.

No esquema de 3 zagueiros, utilizado pelo atual técnico do clube Wesley Carvalho, o jogador tem sido utilizado como um defensor. Essa sua “nova” posição tem ajudado bastante o time, em especial na saída de bola. Porém, o que poucos sabem é que Lucas já jogou por outro time profissional antes de chegar em Curitiba.

Durante sua passagem pelo Unión Santa Fé, entre 2020 e 2023, o lateral Lucas Esquivel jogou por 49 vezes entre os profissionais. Tendo se destacado pela equipe, o jogador foi contratado pelo Athletico Paranaense. Ele é mais um exemplo da atual abordagem utilizada pela diretoria do clube, trazendo jovens jogadores do mercado sul-americano e podendo lucrar em uma venda para a Europa.