PEDRO HENRIQUE disse se já está com a cabeça no GRÊMIO

Apesar do interesse do Grêmio, o zagueiro Pedro Henrique permanece concentrado no Athletico. O jogador está vinculado ao Furacão até o término de 2024, sem que haja uma decisão definitiva sobre a renovação contratual.

Enquanto isso, o Tricolor Gaúcho apresentou uma proposta na última semana, a qual foi rejeitada. Durante uma entrevista na zona mista após a vitória sobre o Londrina, Pedro Henrique abordou o tema:

“Me sinto feliz aqui, é minha casa. São quase cinco anos no clube. Respeitar o clube, tomara que seja da melhor maneira possível. Deixo para meus empresários. Estou focado em fazer meu papel dentro de campo, como liderança dentro do vestiário. É isso. Feliz por estar voltando aos jogos, a ser relacionado, entrar na partida. A gente fica feliz, que continue assim”

O Grêmio apresentou uma oferta de 800 mil euros (R$ 4,3 milhões) por Pedro Henrique, porém, o valor foi considerado abaixo das expectativas pelo Athletico. Apesar disso, as negociações continuarão nas próximas semanas. O clube gaúcho justificou a falta de tempo para intensificar as tratativas, devido ao encerramento da janela de transferências na quinta-feira.

Negociação

O contrato de Pedro Henrique com o Furacão se estende até o final de 2024, permitindo-lhe assinar pré-contratos com outras equipes a partir de junho. Já existem interessados nessa modalidade de negociação, com propostas mais atrativas do que a apresentada pelo Grêmio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A próxima oportunidade para transferências se dará em 10 de julho, quando a janela reabre. Contudo, os clubes das Séries A e B do Brasileiro só podem contratar jogadores que foram inscritos em algum campeonato estadual no primeiro trimestre.

O prazo para registrá-los é de 1º a 19 de abril. Enquanto isso, Pedro Henrique está gradualmente recuperando espaço no Athletico nesta temporada, após sete meses fora devido a uma lesão no tornozelo sofrida em julho de 2023. Ele retornou aos gramados no mês passado, após ter quase acertado com o Braga, de Portugal, quando a lesão ocorreu.

Na atual temporada, o zagueiro atuou em quatro jogos pelo Athletico, sendo titular em três e entrando como substituto em um, especialmente na vitória sobre o Londrina, pelas quartas de final do Paranaense. Pedro Henrique, de 28 anos, está no Athletico desde 2020, com uma passagem também em 2019. Ele foi revelado pelo Corinthians e também teve passagens pelo Bragantino.