Petraglia é avisado e Athletico só aceita mulheres, crianças e PCDs

O Athletico divulgou as informações para a estreia do Furacão como mandante no Campeonato Paranaense contra o Maringá, marcada para a próxima quarta-feira. O jogo terá exclusividade de acesso para mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCDs).

Em virtude de incidentes ocorridos no Athletiba do ano anterior, o clube foi inicialmente punido com a obrigação de realizar os três primeiros jogos em casa com portões fechados na Ligga Arena. Entretanto, após uma sessão extraordinária no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), foi autorizada a chamada “conversão social” da punição.

Assim, foi determinado que os jogos terão a presença de público, mas o acesso será restrito. Os ingressos para a partida podem ser gerados gratuitamente pelo site oficial do Athletico, mediante a apresentação de documento oficial com foto (ou certidão de nascimento para crianças sem documento com foto) e a doação de 1kg de alimento não perecível, dentro do prazo de validade. Alunos da rede municipal de ensino e da APAE estão isentos da doação de alimentos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como será a logística?

A distribuição dos ingressos começa às 16h (horário de Brasília) desta sexta-feira, permitindo até dois ingressos por login. Os ingressos são pessoais e intransferíveis, podendo ser gerados até o horário do jogo, conforme a disponibilidade de lugares. O Athletico enfatiza que não haverá venda de ingressos para a partida.

Após o confronto com o Maringá, o Athletico terá mais duas partidas com restrição de público. O segundo jogo, contra o Galo Maringá em 27 de janeiro, também será exclusivo para mulheres, crianças e PCDs. O terceiro jogo da punição, frente ao PSTC, provavelmente será liberado apenas para idosos e PCDs.

No ocorrido, o Rubro-Negro foi absolvido da acusação de invasão de campo por torcedores e da falta de fornecimento de segurança para o término da partida. No entanto, foi penalizado com uma multa de R$ 2 mil devido ao arremesso de objetos em campo.