POLÍCIA: Agressão a lenda do futebol ocorreu em Londrina

O ex-zagueiro Marinho, que conquistou o título mundial com o Flamengo em 1981, foi vítima de agressão em Londrina, sua cidade atual. Atualmente internado, ele se submeterá a uma cirurgia no maxilar.

De acordo com seu filho, Mario Caetano Neto, Marinho entrou equivocadamente em uma residência, resultando em agressões por parte dos moradores. Mario também revelou que seu pai enfrentou dois AVCs há pouco mais de um ano, causando sequelas como problemas de memória.

“Há um ano e dois meses ele teve dois AVCs e teve duas cirurgias em um prazo de dois meses. São lesões sérias que ele acabou tendo, criaram sequelas, e ele ainda convive com elas. São variadas: esquecimento, troca de nome, não saber o nome dos filhos, não lembrar das netas. Às vezes ele me chama de um cunhado ou do irmão dele. Mas vem evoluindo bem, reconhece vários amigos, nos reconhece, tem uma vida social relativamente boa, presente com a gente, bem parecido com o que era antes.”

Enganou-se?

“Tenho quase certeza de que ele acabou se confundindo [de casa]. Meu pai seria incapaz de entrar em uma residência ou fazer alguma situação. Ele sempre foi do bem. Provavelmente nesse dia se enganou achando que era a casa dele. As pessoas acabaram por agredi-lo e ele lesionou o maxilar, teve fissuras.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Marinho encontra-se hospitalizado no Hospital Universitário de Londrina e passará por uma cirurgia na terça-feira, coincidindo com seu 69º aniversário. Segundo informações do hospital, seu estado é estável, e ele está respirando naturalmente.

Revelado pelo Londrina, Marinho integrou o elenco do Flamengo de 1980 a 1984, sendo parte de uma geração extremamente vitoriosa. Durante esse período, conquistou diversos títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro em três ocasiões (1980, 1982 e 1983), além da Libertadores e do Mundial Interclubes, ambos em 1981.

No Mundial, desempenhou o papel de titular na zaga ao lado de Mozer, contribuindo para uma formação repleta de craques e ídolos do Flamengo, como Zico, Júnior, Andrade, Adílio e Nunes. Em maio de 2022, Marinho recebeu uma homenagem do Flamengo com a instalação de um busto em sua honra, localizado na entrada da sede da Gávea.