Time do Neymar pode botar dinheiro nos bolsos do Athletico

O clube saudita Al-Hilal encontra-se em estágio avançado de negociações com o Olympique de Marselha para a contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi, conforme relato do portal “Relevo” e do especialista em transferências internacionais, o jornalista Fabrizio Romano. Estima-se que o valor do acordo gire em torno dos 20 milhões de euros (equivalente a R$ 106 milhões).

Renan Lodi, que passou uma temporada no Nottingham Forest, na Inglaterra, ingressou no Olympique de Marselha em julho de 2023, acumulando 23 partidas sob o comando do técnico Gennaro Gattuso, com a equipe ocupando a sexta posição na tabela do Campeonato Francês.

O Athletico-PR recebeu, em julho, aproximadamente 410,8 mil euros (R$ 2,2 milhões) em decorrência dos 3,16% da transferência, referentes ao mecanismo de solidariedade da Fifa, devido à formação do jogador. Em uma nova transação, o Athletico-PR seria novamente beneficiado por ser o clube que formou o atleta.

Como ficaria?

Caso a transferência se concretize, Renan Lodi, no Al-Hilal, seria orientado pelo técnico Jorge Jesus e atuaria ao lado de compatriotas brasileiros, incluindo Neymar, Michael e Malcolm. O time de Riade lidera o Campeonato Saudita de forma invicta, registrando 17 vitórias e dois empates em 19 rodadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Importante salientar que no ano passado, Renan Lodi, concedeu uma entrevista ao jornalista João Paulo Capellanes na qual falou sobre o Furacão. Um dos tópicos abordados foi a possibilidade de um retorno ao Athletico, clube pelo qual atuou de 2016 a 2019 antes de se transferir para o Atlético de Madrid (ESP).

Quando questionado sobre o assunto, Renan Lodi foi enfático e estabeleceu um prazo para sua volta. “Todo mundo sabe que um dia vou voltar, só não retornei no meio do ano devido a detalhes. Vou cumprir meu contrato aqui, não tenho intenção de assinar com mais ninguém e pretendo voltar ao Furacão depois. Essa é a minha ideia”, afirmou Lodi.