Torcedor do Athletico quando criança tirou Messi e Suarez para nada

Apesar do ‘quarteto mágico’ composto por ex-jogadores do Barcelona, o Inter Miami continua sem conquistar vitórias nesta pré-temporada. Na última segunda-feira (22), a equipe liderada por Lionel Messi e seus companheiros foi derrotada pelo Dallas, com o placar de 1 a 0.

O gol decisivo foi marcado pelo atacante Jesús Ferreira, um colombiano de 22 anos e filho de um jogador muito conhecido pelos torcedores do Atlético-PR, seu pai, David Ferreira. Este meia-atacante, que teve passagens pelo Furacão entre 2005 e 2010, fez parte do título histórico da Colômbia na Copa América de 2001 e foi vice-campeão da Copa Ouro em 2000 com os ‘Cafeteros’.

Em julho de 2023, a ESPN entrevistou David Ferreira e Marquinhos Pedroso, ex-atleta do Dallas, que ainda estava no clube quando Jesús deu seus primeiros passos na franquia. Marquinhos Pedroso elogiou o desempenho do brasileiro e ficou impressionado com a eficácia do atacante em finalizações.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Qualidades do atacante

“Ele não é tão alto nem tão forte ou rápido, mas é muito inteligente e tem uma técnica muito boa. Tem muita calma para finalizar e tem uma base muito boa. Faz tudo com muita simplicidade e facilidade. Agora quase toda rodada faz gols ou dá assistências. São números impressionantes.”

No ano de 2023, atuando tanto pela seleção colombiana quanto pelo Dallas, Jesús Ferreira teve um excelente desempenho, registrando 22 gols e fornecendo sete assistências em 41 partidas.

Sobre o pai, em pouco tempo, David Ferreira se tornou um dos maiores ídolos da torcida atleticana, destacando-se por suas assistências precisas, gols e grande determinação em campo. Ao longo de sua passagem pelo clube, disputou 140 partidas com a camisa atleticana, marcando 36 gols (9 na temporada de 2005, 13 em 2006, 12 na temporada de 2007 e outros 2 neste ano).