Torcida de RIVAL do Athletico-PR CHOCA TODOS e VIRA-CASACA

Fora da Libertadores e assegurado na Sul-Americana em 2024, o Athletico encara os dois últimos confrontos do Campeonato Brasileiro com um novo objetivo em mente: conquistar uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil.

Para alcançar esse intento, o Furacão necessita terminar a competição como o primeiro time fora da zona de classificação para a Libertadores (G-6, Fluminense e São Paulo). Atualmente, o Rubro-Negro ocupa essa posição, figurando em oitavo lugar com 53 pontos, quatro à frente do Internacional.

Para consolidar sua posição no G-8, o Athletico precisa sair vitorioso em pelo menos um dos dois jogos restantes. Primeiramente, enfrentará o Santos no domingo, às 18h30, na Ligga Arena. Em seguida, terá pela frente o Cuiabá, na quarta-feira seguinte, às 21h30, na Arena Pantanal.

Rival VIROU-CASACA

Se o Athletico conquistar a vaga direta na terceira fase, quem se beneficiará é o Cianorte. O Furacão abriria uma das cinco vagas concedidas pelas posições no Campeonato Paranaense deste ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por ter terminado em sexto na classificação final do estadual, o Cianorte herdaria essa posição disponibilizada pelo Athletico na primeira fase. Cascavel, Operário-PR, Maringá e Coritiba são os outros representantes paranaenses assegurados na Copa do Brasil do próximo ano.

O Cianorte Futebol Club, que anunciou José Roberto Lucini, ex-técnico do São Joseense-PR, para ser seu comandante na temporada de 202. Natural de Francisco Beltrão, no Paraná, Zé Roberto, na época com 42 anos, tinha sido jogador de equipes como Vitória-BA, Mogi Mirim-SP, Luverdense, Paraná Clube, e de times na China, Irã, Polônia e Itália.

Como treinador, ele tinha experiências anteriores com passagens pelas categorias de base do Londrina, Luverdense e São Joseense-PR.