VAZOU a escalação do Athletico Paranaense para o próximo jogo

Na possível escalação do Athletico, dentro da rotação de Osorio, temos: Bento; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Erick, Felipinho, Christian e Zapelli (Pablo); Julimar (Petterson), Canobbio e Mastriani. O Athletico encerra a primeira fase do Campeonato Paranaense contra o São Joseense no domingo (25), às 16h, na Ligga Arena.

O Furacão busca consolidar a primeira posição na tabela, somando 22 pontos. O meia Bruno Zapelli retornou aos treinos com o elenco do Athletico nesta quinta-feira (22). O argentino, envolvido em um acidente de carro no último sábado (17) após sair do CT do Caju, sofreu um corte na cabeça e precisou levar alguns pontos na região.

Por esse motivo, Zapelli foi cortado de última hora da lista de relacionados para o clássico Atletiba no domingo (18). Na reapresentação do elenco nesta manhã, após três dias de folga, Zapelli participou dos treinos normalmente, mas usando uma faixa de proteção na região da cabeça.

Cenário do Estadual

A última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense promete emoções com disputas acirradas em todas as posições. Todos os seis jogos estão marcados para domingo (25), às 16h.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Enquanto isso, o Coritiba, com 21 pontos, necessita de uma vitória contra o Cascavel fora de casa e de um eventual tropeço do Athletico. Em caso de empate, o Coxa depende de uma derrota do Furacão e do Maringá não vencer.

O Athletico, atual líder, está em busca de confirmar a primeira posição e assegurar os jogos decisivos do mata-mata, pelo menos até as semifinais, na Ligga Arena. Além do Furacão, outros seis times já garantiram vaga na próxima fase: Coritiba, Maringá, Operário, Cianorte, Azuriz e Cascavel.

A briga pela última vaga nos playoffs envolve quatro equipes. Athletico, Coritiba e Maringá ainda têm chances de conquistar a liderança. Com 22 pontos, o Furacão assegura a primeira posição se vencer o São Joseense em casa. Em caso de empate, precisa que Coritiba e Maringá não vençam. Se perder, precisa que o rival também seja derrotado, e o time do interior não conquiste a vitória.