Vem à tona tudo que pode acontecer no Campeonato Paranaense

A última rodada da fase de grupos do Campeonato Paranaense promete muita emoção com disputas em todas as posições. O Athletico, atual líder, está em busca de confirmar a primeira posição e garantir os segundos jogos do mata-mata na Ligga Arena, pelo menos até as semifinais. E só irá perder o primeiro lugar caso uma tragédia muito grande acontece.

Outros seis times – Coritiba, Maringá, Operário, Cianorte, Azuriz e Cascavel – já asseguraram seus lugares na próxima fase. A rodada também definirá os confrontos das quartas de final: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

Quatro equipes estão na briga pela última vaga: Athletico, Coritiba, Maringá e Dogão. O Athletico, com 22 pontos, confirma a liderança vencendo o São Joseense em casa. Em caso de empate, precisa que Coritiba e Dogão não vençam. Se perder, necessita que o Coritiba também seja derrotado e o time do interior não vença.

Demais equipes

O Coritiba, com 21 pontos, precisa vencer o Cascavel fora de casa e torcer por um tropeço do Athletico. Em caso de empate, precisa que o Furacão perca e o Maringá não vença. Já o Dogão, com 20 pontos, precisa vencer o Londrina e torcer por resultados negativos da dupla da capital.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Londrina, em oitavo lugar com 11 pontos, está mais próximo de avançar, dependendo apenas de si. Um empate em casa contra o Maringá é suficiente. São Joseense, PSTC e Andraus, respectivamente com oito pontos, estão na cola, torcendo por uma derrota do Londrina e precisam vencer, sendo todos visitantes na rodada.

São Joseense, PSTC, Andraus e Galo Maringá são as equipes que lutam contra o rebaixamento. Andraus, com oito pontos, e Galo Maringá, com sete pontos, estão atualmente na zona de rebaixamento.

O Galo Maringá é o único que joga em casa, mas precisa da vitória e torcer, pelo menos, contra dois concorrentes. O Andraus precisa pontuar e contar com a derrota do PSTC ou São Joseense. Os outros dois times dependem de suas próprias vitórias, mas estão de olho nos resultados dos rivais para evitarem o rebaixamento.

  • Londrina x Maringá
  • Azuriz x PSTC
  • Cascavel x Coritiba
  • Cianorte x Andraus
  • Galo Maringá x Operário
  • Athletico x São Joseense