VITOR ROQUE enfim define seu futuro. Vai para o Barcelona?

Depois de fazer história no Athletico Paranaense, o atacante brasileiro Vitor Roque está pronto para a próxima etapa de sua carreira, ao se juntar ao gigante do futebol espanhol, Barcelona. Com 29 gols em 81 jogos pelo Furacão, Vitor Roque, que é dotado de uma impressionante capacidade de finalização, atraiu o olhar do Barcelona, um movimento que esperamos que beneficie ambas as partes.

O mais notável nesta transferência, é a antecipação de sua chegada em Barcelona. Inicialmente acordado para ficar no Brasil até meados de 2024, agora se juntará ao time catalão algum tempo antes, graças às alterações nos regulamentos do fair play financeiro da La Liga e à lesão sofrida por um de seus principais jogadores, Gavi.

No impulso de seu desempenho estelar no Brasil, Vitor Roque será colocado à prova na primeira semana de Janeiro sob a orientação de Xavi, o atual treinador do Barcelona. Sua primeira sessão de treinamento está agendada para 29 de dezembro, antes de começar a preparação para enfrentar o Las Palmas no dia 4 de janeiro, um jogo que indubitavelmente estará sob os holofotes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como foi o negócio?

A transferência completa de Vitor Roque foi orçada em um total de 74 milhões de euros, incluindo impostos, taxas e outras adições relacionadas ao desempenho e à conquista de títulos. Seu ingresso no clube catalão, sem dúvida, aumentará a qualidade do elenco e fornecerá ao time um talento promissor e versátil.

Na entrevista que concedeu ao Mundo Deportivo, Vitor Roque expressou sua alegria por vestir a camiseta do Barcelona e enfatizou sua determinação em dar o seu melhor. A transferência é simultaneamente a realização de um sonho e a imposição de um grande desafio, onde Vitor vai ter que se adaptar a um novo ambiente, língua e estilo de jogo.

Em um curto espaço de tempo, Vitor Roque desenvolveu-se no futebol ao balançar as redes 28 vezes pelo Athletico e um total de 6 vezes pela seleção brasileira sub-20 em 2023. Agora, no Barcelona, essa jóia do futebol brasileiro terá a oportunidade de levar suas habilidades ao próximo nível e potencialmente se tornar uma estrela de nível global.