Zagallo passou vergonha e tomou 4 a 0 do Athletico-PR

A notável figura do futebol, Mário Jorge Lobo Zagallo, o único tetracampeão mundial, faleceu nesta sexta-feira (5) no Rio de Janeiro, aos 92 anos. A informação foi confirmada pela assessoria do ex-jogador. Zagallo é considerado uma das maiores lendas do futebol brasileiro.

O ex-jogador encontrava-se hospitalizado desde o final de dezembro em uma instituição no Rio de Janeiro. A causa de seu falecimento foi a falência múltipla dos órgãos. Em 2001 o Athletico recebeu em casa o time do Flamengo e não deixou barato para os visitantes cariocas.

O Atlético entrou em campo impulsionado pelo excelente início no Brasileirão, acumulando sete pontos nas três primeiras rodadas. Enfrentando o Flamengo de Zagallo, o Furacão decidiu desconsiderar a tradição do adversário e partir para o ataque, abrindo o placar no primeiro minuto com o zagueiro Gustavo.

E a sequência da partida

O segundo gol veio ainda antes do intervalo, com Alex Mineiro. A confortável vantagem animou os torcedores do Atlético, que continuaram a dominar o jogo na segunda etapa. Kléber marcou o terceiro gol, enquanto o meio-campista Rodriguinho fechou o marcador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com a alegria da goleada, a torcida do Furacão começou a zombar do treinador adversário, entoando seus cânticos, que diziam o seguinte: “Ei, você aí! Vai ter que me engolir, vai ter que me engolir.”

O Athletico-PR causava surpresa ao Brasil ao se consagrar campeão do Campeonato Brasileiro de 2001. Terminando a primeira fase na segunda posição, a equipe comandada por Geninho derrotou o São Paulo nas quartas de final, o Fluminense nas semifinais e venceu o São Caetano na decisão, conquistando pela primeira vez a principal competição do país.