Athletico Paranaense ganhou título INCRÍVEL do estado do PR

Campeão pelo Furacão está cobrando R$1,7 milhões do Corinthians

Ao passar dos anos, no mundo do futebol, muitas competições e títulos vem e vão. Alguns perduram por gerações, outras duram somente poucos anos. Como é o caso da Primeira Liga,criada por clubes, em um movimento contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e durou somente duas temporadas. Além disso, também já existiram títulos e competições criadas para uma única ocasião festiva. Como é o caso da Copa Sesquicentenário, vencida pelo Athletico Paranaense e que envolvia os clubes do estado do PR.

Na ocasião, no ano de 2003, o estado do Paraná iria completar 150 anos desde a sua emancipação política. Para comemorar essa data, a Fderação Paranaense de Futebol criou a Copa Sesquicentenário, que iria reunir os clubes do estado em 3 grupos. O primeiro era composto pelas equipes que estavam disputando a primeira divisão do futebol brasileiro, a segunda abrangia os clubes da segunda e terceira divisão, já o último era composto por times amadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Athletico Paranaense já venceu título inédito, criado em comemoração a independência do estado do PR

Para a próxima fase, dois clubes da primeira chave, um da segunda e um da terceira formaram a semifinal da competição. No esquema de jogo ida e volta nesta fase, o time passou sem nenhum susto contra o modesto time do Capão Raso, sendo que no jogo de volta aplicaram uma sonora goleada. 4 a 0. Na final, o adversário foi o rival Coritiba.

Com dois gols marcados na grande decisão, o Athletico Paranaense se sagrou o grande e único campeão da Copa Sesquicentenário. Curiosamente, por se tratar de uma taça vencida em cima de um grande rival, é considerada que essa competição foi a salvação do Athletico no ano de 2003. Sem ela, o que ficaria marcada seriam as frustações por um ano abaixo do esperado.