Por que Athletico jogou final da Libertadores no Beira-Rio?

Nos últimos anos, Athletico e Internacional estiveram em evidência no cenário do futebol nacional. O clube paranaense chegou em várias finais, tendo conquistado uma Copa do Brasil em 2019, em cima do própio Colorado. Esse não foi o único vice campeonato do clube, no Brasileirão do ano seguinte a equipe foi derrotada pelo Flamengo na disputa pelo título.

Curiosamente, Na Copa do Brasil vencida pelo Fucarão, foi a segunda vez que o clube disputou uma final no Estádio Beira-Rio. A primeira vez foi no ano de 2005 e o verdadeiro dono da casa não estava envolvido nesse confronto. Na ocasião, o clube estava disputando a final da Libertadores na época em que a final era disputada no esquema de jogos de ida e volta.

Relembre a primeira vez que o Athletico jogou uma final no Beira-Rio

Com uma boa campanha na competição continental, o Furacão conseguiu alcançar uma inédita final na competição. Na ocasião, o time bateu o Chivas, do México, para poder chegar na grande decisão. O seu rival foi o São Paulo, que conseguiu superar o River Plate. O jogo de ida seria na casa do time paranaense, porém a Conmebol vetou que a partida fosse realizada na Arena da Baixada, por não ao menos a capacidade necessária de 40 mil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para o seu lugar, o Athletico conseguiu um acordo com o Internacional para poder utilizar o Beira-Rio. Ao final, o Tricolor Paulista foi quem saiu com o título. Após isso, o vice-campeão só voltou a uma final da Libertadores em 2022, quando a final do torneio já era disputada em jogo único. Na ocasião, o time foi derrotado pelo Flamengo.