ATHLETICO-PR: Técnico Osório prometeu título de expressão?

Após o treino aberto ao público nesta terça-feira (16), o técnico Juan Carlos Osorio concedeu uma entrevista coletiva na Ligga Arena. O colombiano expressou sua empolgação ao assumir o comando do Athletico e destacou a robusta estrutura do clube.

Posicionando o Athletico como um dos melhores projetos da América do Sul, Osorio demonstrou confiança no desempenho da equipe em campo, enfatizando a determinação de conquistar um título de expressão no ano do centenário. A estreia do Rubro-Negro está agendada para esta quarta-feira (17), no Campeonato Paranaense, contra o Andraus.

O treinador ressaltou que passou um ano afastado do futebol por razões pessoais e que recebeu propostas atrativas para retornar. No entanto, Osorio sempre manifestou sua admiração pelo futebol brasileiro e revelou sua empolgação ao tomar a decisão de voltar. Ele afirmou que fez a escolha certa ao se envolver em um dos melhores projetos do continente.

Queria vir?

“A diretoria foi muito clara, de que vamos tratar para que o clube dê seu próximo salto de qualidade. Este salto pode ser a conquista do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Sul-Americana. O torneio estadual vai nos ajudar a nos preparar para isso.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Este é um clube importante, que quer em seu centenário fazer sua própria história. Estamos conscientes disso e orgulhosos por terem acreditado em nós. Teremos dois ou três meses para nos prepararmos para os outros oito meses, onde teremos três competições com jogos a cada três dias.”

“Havia três países em que eu queria trabalhar, no Brasil, na Inglaterra e na Colômbia, pela seleção. O Athletico me contatou, conversamos e acreditei que este era o melhor projeto esportivo. Vim para cá e constatei que estava certo. Nas Américas, este clube está entre os dois ou três melhores. Estamos muito felizes. Voltar ao futebol brasileiro é voltar ao futebol que eu sempre admirei, desde criança.”

O Athletico levou quase dois meses para definir seu novo treinador. Após estar próximo de fechar contrato com Domènec Torrent, Osorio entrou em cena e foi a escolha feita pela gestão do Furacão.