BOMBA: Treinador do ATHLETICO vai vazar imediatamente

Na manhã desta sexta-feira (15), o Athletico anunciou que, em acordo mútuo, o auxiliar técnico Wesley Carvalho deixou o clube. Carvalho fazia parte da equipe permanente do Furacão. Wesley Carvalho ingressou no Athletico no começo de 2022, onde inicialmente comandou as equipes aspirantes e sub-20, antes de integrar a comissão técnica do time principal. Com isso, o técnico Cuca deixará de ter um nome importante em sua comissão técnica.

No meio do ano passado, assumiu interinamente o cargo de treinador da equipe principal após as saídas de Felipão e Paulo Turra, permanecendo até o fim da temporada. Durante sua passagem como treinador, Carvalho esteve à frente em 33 jogos, conquistando 11 vitórias, 13 empates e sofrendo nove derrotas, resultando em um aproveitamento de 46,4%.

Em 2024, retornou à função de auxiliar e vinha trabalhando ao lado de Osorio antes da chegada de Cuca e sua equipe técnica. Vencedor do Campeonato Baiano pelo Vitória em 2017 na comissão técnica e com passagens pelo Palmeiras de 2017 a 2021, com o título de Campeão da Copa do Brasil Sub-20 em 2019, do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2018 e o tetracampeonato Paulista Sub-20.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pronunciamento do Furacão

“O Athletico Paranaense informa que o auxiliar Wesley Carvalho não compõe mais a comissão técnica permanente do clube.A decisão foi tomada em comum acordo. Wesley seguirá o seu projeto profissional. Wesley Carvalho chegou ao Rubro-Negro no início de 2022, para comandar a equipe de Aspirantes. Também esteve à frente da categoria Sub-20, antes de integrar a comissão técnica do time principal.”

“Em 2023, assumiu o comando interino da equipe principal, posição que exerceu até o final da temporada. O Athletico Paranaense agradece Wesley Carvalho pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade da carreira”.
Durante o treino desta sexta-feira, Wesley comunicou sua saída aos jogadores do atual elenco. Emocionado durante seu discurso de despedida, foi cercado por todos os jogadores, que o aplaudiram calorosamente. Em seguida, teve que atravessar um corredor onde recebeu alguns tapinhas de despedida.