Quem é ANDRÉ MAZZUCO? O novo “HOMEM de PETRAGLIA”

Nos próximos dias, o Athletico anunciará a contratação de André Mazzuco para o cargo de diretor de futebol. Mazzuco, que recentemente pediu demissão do Botafogo após a classificação para a fase de grupos da Libertadores, chegará em Curitiba em breve para finalizar o contrato com o Furacão e ser oficialmente apresentado.

A indicação de Mazzuco foi feita pelo CEO do Athletico, Alexandre Leitão, ao presidente Mário Celso Petraglia, que deu o aval para a contratação. Mazzuco trabalhará em conjunto com Márcio Lara e Rodrigo Gama Monteiro no departamento de futebol.

O Athletico estava em busca de um diretor de futebol desde a saída de Alexandre Mattos, que ocupava o cargo de CEO de Negócios. A expectativa é que Mazzuco comece suas funções oficialmente a partir do próximo dia 25.

Por que veio e carreira?

Mazzuco, natural de Curitiba, está de volta à sua cidade natal após uma jornada significativa no mundo do futebol. Durante quatro anos, desempenhou o papel de preparador físico no Paraná Clube, enquanto também acumulava experiência como gestor nas categorias de base e no time profissional do Coritiba.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sua trajetória o levou ao desafio de liderar o projeto no Red Bull Bragantino, após sair do Coritiba. Além disso, deixou sua marca em clubes renomados como Santos, Vasco, e outros no cenário futebolístico brasileiro.

No Botafogo, Mazzuco conquistou o quinto lugar no Campeonato Brasileiro do ano anterior, devolvendo o time à Copa Libertadores após um longo período de ausência. Um momento marcante foi registrado nos bastidores, quando o vídeo divulgado pelo Fogão mostrou os jogadores ovacionando Mazzuco ao entrar no vestiário em Bragança Paulista, indicando um possível adeus e agradecimento ao dirigente.

Apesar de ter contrato vigente com o clube carioca, sua decisão de retornar a Curitiba foi motivada por questões familiares e pela oportunidade de trabalhar em um dos clubes com melhor estrutura do Brasil. Essa foi, de fato, a principal razão que o atraiu a aceitar o convite do Athletico Paranaense.