Coritiba não perdoou, venceu o Athletiba e foi para a final

No último sábado, 23, o Athletico saiu derrotado no clássico contra o Coritiba pelo Campeonato Paranaense sub-20. O placar da partida, disputada no CT do Caju, terminou em 2 a 1. Na ida, o time alviverde já havia vencido por 2 a 0.

No jogo, o Furacão abriu o placar aos cinco minutos, com um gol marcado por Lucas Prior. Ele recebeu um passe de Felipe Chiqueti, driblou a defesa adversária e finalizou com um chute cruzado, colocando o Athletico à frente no marcador.

Porém, o Coritiba igualou o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Lucas Ronier fez um toque de calcanhar, e Ruan Assis finalizou de primeira, mandando a bola rasteira para o fundo das redes, empatando a partida em 1 a 1. Antes do intervalo, o árbitro mostrou o cartão vermelho a Lohan, do Coritiba, e a João Vitor, do Athletico, após uma confusão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Coritiba virou o jogo aos três minutos do segundo tempo. Diogo Batista recebeu um passe em profundidade, invadiu a área e finalizou com sucesso na saída do goleiro, garantindo a vaga na final. O adversário na decisão será determinado pelo confronto entre Londrina e Patriotas, que se enfrentarão na segunda-feira, no CT da SM Sports, após empatarem por 1 a 1 no jogo de ida.

A primeira partida da final do Campeonato Paranaense sub-20 está marcada para o próximo sábado, dia 30, enquanto a finalíssima acontecerá em 7 de outubro, também em um sábado.