CUCA deu entrevista ESCLARECEDORA sobre condenação na Suíça

Oficialmente anunciado pelo Athletico, o treinador Cuca expressou um sentimento de alívio com o desfecho da acusação de estupro de vulnerável na Suíça. Em dezembro, a Justiça do país anulou a condenação de 1989 devido à prescrição do caso.

“Segundo os meus advogados, a nossa chance de absolvição era próxima aos 100%. Ninguém tem 100%, mas era próximo. Nos dava uma confiança grande. Infelizmente pela prescrição não pôde e o que de melhor ocorreu foi a anulação. De uma forma, a gente fica muito aliviado.”

Aos 60 anos, Cuca contratou duas equipes de advogados com o objetivo de obter um novo julgamento no país europeu. O treinador afirmou que sua saída tumultuada do Corinthians, devido à pressão da torcida, motivou a busca pela revisão do processo. De acordo com Cuca, o assunto estava considerado como “acabado”.

Mais aspas

O treinador do Athletico reiterou que sempre negou a acusação de estupro e que nunca prestou informações falsas sobre o caso. “Sempre falei a verdade. Tem dizeres que a moça reconheceu. Por três vezes não reconheceu e está nos autos. DNA inconclusivo e não é meu.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eles mesmos entenderam que era inconclusivo. São coisas que não encaixo as palavras certas para poder falar, não decoro texto e nada. Falo as coisas do meu coração, do meu sentimento.”

“Aquilo foi uma coisa que marcou muito a mim e à minha família toda. Pus na cabeça que eu tinha que resolver essa situação, ainda que tardiamente. Eu deveria ter feito isso antes. As coisas estavam paradas e na cabeça da gente era uma coisa que já tinha acabado. Eu, como homem, devia ter feito isso antes… Ido atrás e resolvido”.

A estreia de Cuca como técnico do Athletico está agendada para o jogo contra o Londrina. A partida, que decidirá a vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense, está programada para o próximo domingo (10), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba.