FERNANDINHO vai se aposentar em 2024?

O volante Fernandinho declarou que está indeciso sobre sua aposentadoria ao término da temporada de 2024. Durante uma entrevista no Smile Talks, programa da Neodent, patrocinadora do Athletico, o jogador de 38 anos afirmou que a decisão será tomada após avaliar seu estado de espírito ao final do ano.

“Não sei se será minha última temporada como jogador profissional. Vou fazer uma análise ao final da temporada, para saber como estarei me sentindo fisicamente, mentalmente, se vou ter algum tipo de motivação para treinar todo viajar, jogar, viajar, enfim. Estou vivendo dia a dia, todo momento, mas não sei precisar se vou me aposentar ao final da temporada ou não”.

Por outro lado, o jogador que veste a camisa 5 ainda não descartou a possibilidade de assumir um cargo de gestão ou até mesmo iniciar uma carreira como treinador após sua aposentadoria. Fernandinho já concluiu cursos na área de gestão oferecidos pela CBF e pela Fifa. Seu contrato com o Furacão permanece válido até o final de 2024.

Prognóstico do jogador

Durante a entrevista, o meio-campista também assegurou que não participará de todas as partidas do Campeonato Paranaense, optando por realizar trabalhos específicos para lidar com os desafios dos diversos campeonatos. No ano anterior, por exemplo, Fernandinho teve sua temporada com o maior número de jogos, totalizando 51, nos quais marcou quatro gols e contribuiu com seis assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Acredito que terá grandes possibilidades [continuar trabalhando com futebol]. Eu tive essa mudança quando fui escolhido pelos jogadores do City para ser capitão e representar eles. Isso abriu meus olhos e eu gostei. Tudo indica que eu vá para essa direção. Como a gente sabe que o futebol é muito dinâmico, eu não abro mão e não descarto estar à beira do campo, como um treinador também.”

O Athletico não terá a presença do volante Fernandinho no próximo jogo, que ocorrerá no domingo na Ligga Arena, contra o São Joseense. Isso se deve ao fato de Fernandinho ter recebido o terceiro cartão amarelo durante o Athletiba, resultando em suspensão automática.