Ídolo do Furacão DETONA time do Internacional

A derrota sofrida para o Internacional no último domingo agravou ainda mais a situação do Cruzeiro no Brasileirão. Com apenas dois pontos acima da zona do rebaixamento, a situação do time mineiro tornou-se bastante crítica. Após o jogo, o meia atacante Nikão, enfatizou as oportunidades perdidas pelo time, mas também reconheceu os erros coletivos que resultaram nos dois gols do Internacional.

Nikão, que entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo substituindo Filipe Machado, comentou sobre as dificuldades da equipe durante o jogo. O Cruzeiro, que já estava em desvantagem de dois gols naquele momento, enfrentou dificuldades para criar jogadas e acertar passes.

Nikão também teve a oportunidade de marcar, mas acabou sendo impedido pelo goleiro do time adversário. Apesar da derrota, o camisa 10 destacou a atuação da equipe, mas lamentou os gols sofridos e a postura da equipe do Internacional:

“Tomamos o gol quando estávamos melhor na partida, o time deles (Internacional) entra no futebol que é o retrato do futebol brasileiro hoje em dia, de muita cera, de jogo muito parado, muitos minutos corridos. E isso dificulta todas as equipes que estão na frente, que usa desse fator. A gente precisa mudar urgentemente o nosso futebol, por isso o futebol brasileiro está em declínio, todo mundo achando que é muito bom, e o futebol vai ficando pra trás”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lenda do Furacão

A conquista da Sul-Americana 2021 marcou o sexto título de Nikão com o Athletico. Anteriormente, ele havia sido campeão da Sul-Americana em 2018, da Copa do Brasil em 2019, da J. League/Conmebol em 2019, além de ter vencido os campeonatos estaduais de 2016 e 2020.

Desde sua contratação em 2015, Nikão acumulou mais de 300 partidas vestindo a camisa rubro-negra, registrando 49 gols e 47 assistências (incluindo amistosos). Se considerarmos apenas as competições oficiais, são 300 jogos e 47 gols, com 21 deles marcados em partidas eliminatórias e 30 quando a equipe estava empatando ou perdendo por um gol de diferença.

Jogos: 314
Gols: 49 gols
Assistências: 47 assistências
Chegada: 14 de janeiro de 2015
Estreia: Athletico x Foz do Iguaçu, em 26 de fevereiro de 2015
Primeiro gol: Athletico x Nacional, em 2 de maio de 2015
Último gol: Athletico 1×0 Red Bull Bragantino (final da Copa Sul-Americana)
Último jogo: Atlético-MG 4×0 Athletico (final da Copa do Brasil)