Por que o Furacão não comprou o Pedro Rocha?

O futuro do atacante Pedro Rocha no Athletico segue indefinido. O jogador de 27 anos terá uma reunião com a diretoria do Spartak Moscou, clube ao qual pertence, para definir se permanecerá na equipe, será transferido para outro time ou terá seu contrato rescindido.

A multa para compra estipulada era de 5,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 29,1 milhões na cotação atual, caso o atleta participasse de 60% dos jogos em todas as competições. Rocha foi contratado pelo Athletico em julho de 2022, fez 45 partidas, marcou oito gols, além de ter seis assistências.

O jogador se destacou e foi campeão da Copa Sul-Americana de 2021 com a camisa do Furacão. Entretanto, ele não entrou em campo durante boa parte do ano de 2022, após eliminação na Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o jogador ficou de fora para não completar sete partidas, número que impediria uma futura transferência para outro clube da Série A.

Que fim levou Pedro Rocha?

Após sua saída do Athletico, o Fortaleza anunciou a contratação do atacante Pedro Rocha, divulgando a notícia em suas redes sociais. O jogador rescindiu seu contrato com o Spartak Moscou e se juntou permanentemente ao Leão. Pedro Rocha já teve passagens por clubes como Flamengo e Grêmio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Durante seu tempo no Furacão, Pedro Rocha participou de 45 jogos nas duas últimas temporadas, marcando oito gols e fornecendo seis assistências. Na temporada atual, ele acumulou 16 jogos e dois gols. Além disso, o jogador conquistou títulos importantes, incluindo a Copa Sul-Americana com o Athletico-PR em 2021, o Brasileirão com o Flamengo em 2020, a Copa do Brasil em 2016 e a Libertadores em 2017 com o Grêmio.

Informações de Pedro Rocha Neves:

  • Nome: Pedro Rocha Neves
  • Data de Nascimento: 01/10/1994 (27 anos)
  • Naturalidade: Vila Velha (ES)
  • Posição: Atacante
  • Clubes: Fortaleza, Athletico-PR, Spartak Moscou, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Juventus.