Joia do Furacão solta o verbo e DETONA Tite

O jogador de futebol brasileiro Renan Lodi é o mais novo reforço do Olympique de Marselha. O atleta, que estava jogando pelo Atlético de Madrid, surpreendeu os fãs ao anunciar sua decisão de retornar ao clube onde iniciou a carreira: o Furacão. Afinal, quem é Renan Lodi, o lateral-esquerdo que conquistou a Europa?

Renan, natural de Serrana (SP), iniciou sua trajetória profissional no Athletico Paranaense, onde foi promovido ao time principal em 2016. No entanto, foi em 2018 que ele consolidou sua posição na equipe, se tornando um dos pilares para a conquista do título da Sul-Americana.

O lateral-esquerdo evidencia sua gratidão ao Furacão e seu desejo de cumprir seu contrato com o Olympique antes de retornar à equipe brasileira. “É cumprir o meu contrato aqui (com o Olympique), não penso em assinar com mais ninguém e vou voltar para o Furacão. Essa é a minha ideia, é o caminho que quero fazer já”, afirmou Lodi.

Veja o que ele disse

No entanto, um dos episódios mais marcantes para Renan em 2022 foi sua ausência na lista de convocados do técnico Tite para a Copa do Mundo no Catar. Na ocasião, Tite alegou que a decisão se deveu ao fato de Lodi não ter se vacinado contra a Covid-19.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu acho que todo mundo sabe porque eu não fui, né. Eu fiz o meu trabalho certinho. Se o treinador estava com mágoa ou não, eu não sei. No momento eu tomei a vacina, ele foi numa coletiva na CBF falar que eu não tinha tomado. Não sei porque ele falou isso, sendo que eu estava esperando acho que duas semanas para tomar a segunda dose e ir para a seleção, era no Equador o jogo.”

“Quando me falaram “ah, o Renan não tomou vacina”, eu não entendi porque ele falou isso. Se ele está com essa mágoa até hoje, é problema dele. Que ele trace o caminho dele, não tem mágoa nenhuma com ele, já foi. Estou fazendo meu trabalho de novo para poder ir na próxima Copa, e já foi. “

“A gente fica triste? Muito, pra caramba, porque fiz o processo todo ali, Eliminatórias, Copa América e tudo… não sei, foi uma decisão dele mesmo. Se foi por causa da vacina, por causa da final (da Copa América) que eu errei, sei lá, acontece. Isso já passou, vida que segue.”