Meia do Furacão jogou somente 80 minutos em 8 meses na Europa

Revelado pelo Botafogo de São Paulo e hoje com 29 anos, o meia Vitor Bueno está no Furacão desde 2022 e tem sido peça importante do time para os bons jogos feitos durante 2023. Ele também teve passagens por outros grandes clubes do Brasil, como o Santos. Em 2015 o clube da baixada santista adquiriu o jogador para atuar pelo time sub-23.

Porém, nesse mesmo ano, o técnico Dorival Júnior promoveu o atleta para o time principal. Ele conseguiu ter boas atuações na reta final da temporada de 2015. Em 2016 ele manteve o ritmo e seguiu se destacando, além de ter sido um dos artilheiros do clube e do Campeonato Brasileiro. Nessa temporada Vitor Bueno foi eleito como a revelação da competição. Muito se esperava dele, porém perdeu espaços aos poucos ao ponto de ter sido emprestado para o Dínamo para ter mais tempo de jogo, porém isso não ocorreu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com pouco tempo de jogo na Europa, Vitor Bueno, atual meia do Furacão, teve pouco tempo de jogo pelo Dínamo

Em agosto de 2018 a diretoria do Santos conseguiu acertar o empréstimo do jogador para o Dínamo de Kiev, para ter mais tempo de jogo. Essa negociação ainda teve para o clube brasileiro a chegada de Derlis Gonzáles, que se destacou no clube. Porém, na Ucrânia, Bueno não teve o desempenho e tempo de jogo que se esperada dele.

A situação dele foi tão complicada ao ponto de em 8 meses do novo clube, ele teve somente 80 minutos atuando, ou seja menos de uma partida completa em quase um ano. Devido a esse péssimo desempenho o jogador voltou ao Brasil, onde ainda chegou a jogar pelo São Paulo por dois anos, antes de ser contratado pelo Athletico Paranaense.