Qual havia sido o último treinador estrangeiro do FURACÃO?

O Athletico retomou a aposta em treinadores estrangeiros ao contratar Juan Carlos Osorio para a temporada de 2024. A última vez que o Furacão teve um técnico de nacionalidade internacional foi com António Oliveira em 2021.

O português, atualmente treinador do Cuiabá, comandou o Athletico em 40 jogos (21 vitórias, sete empates e 12 derrotas) entre março e setembro daquele ano. Antes dele, o clube havia apostado no espanhol Miguel Ángel Portugal, que permaneceu por apenas 13 jogos (cinco vitórias, dois empates e seis derrotas) entre janeiro e maio de 2014.

A contratação de Osorio marca o terceiro treinador estrangeiro do Athletico nos últimos 10 anos, durante os quais foram registrados 19 treinadores diferentes. Os números indicam que essas escolhas não têm apresentado os resultados desejados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Torcida concorda?

No entanto, a torcida rubro-negra está entusiasmada com a chegada do colombiano. Conhecido como “El Profe”, Osorio possui um perfil exigente, implementa treinamentos intensos e é conhecido por suas peculiaridades.

A era Osorio teve início no último sábado (6) durante a reapresentação do clube no CT do Caju. A estreia do treinador pelo Athletico está marcada para quarta-feira (17), às 20h, contra o Andraus, na Vila Capanema, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense.

“Estou esperando ansiosamente nosso primeiro jogo como mandante, para sentir o calor, o apoio da torcida. E em um cenário fechado. Da minha parte, meu compromisso é dar 100%. Queremos levar o clube, neste ano do clube, aos objetivos que foram traçados.”