Saiu em primeira mão a escalação do Athletico para decisão internacional

O Athletico deve passar por alterações em sua formação para o jogo de estreia na Copa Sul-Americana, agendado para a noite da próxima terça-feira, no Paraguai, contra o Sportivo Ameliano. Os titulares Erick e Pablo, que atuaram no último sábado na final do Paranaense contra o Maringá, foram preservados pela comissão técnica e não viajaram com a delegação rubro-negra.

Por outro lado, aproveitando a ausência de limites para estrangeiros na competição continental, o técnico Cuca relacionou pela primeira vez os nove jogadores estrangeiros do elenco: Esquivel, Léo Godoy, Gamarra, Zapelli, Canobbio, Di Yorio, Benítez, Mastriani e Cuello estarão disponíveis para o treinador.

Além das substituições de Erick e Pablo, é esperado que o time sofra outras mudanças para o jogo. Uma possível escalação inclui: Bento; Léo Godoy, Pedro Henrique, Gamarra e Esquivel (ou Fernando); Fernandinho, Felipinho, Christian (ou Alex Santana) e Zapelli; Canobbio (ou Cuello) e Mastriani.

Perspectiva

Com a estreia na Sul-Americana e a reta final do Paranaense, o Furacão enfrentará uma sequência de cinco jogos em 14 dias. No primeiro jogo da final, Léo Godoy, Kaíque Rocha, Fernandinho, Zapelli e Mastriani foram poupados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Athletico e Sportivo Ameliano se enfrentarão na primeira rodada da fase de grupos. O confronto está agendado para começar às 21h30 (horário de Brasília), no estádio La Nueva Olla.

O Athletico, vencedor das edições de 2018 e 2021, almeja agora conquistar o inédito tricampeonato da Copa Sul-Americana. Sob a liderança de Cuca, a equipe ainda não sofreu derrotas e consolidou uma vantagem no primeiro confronto da final do Campeonato Paranaense no último sábado, contra o Maringá.

Por outro lado, o Sportivo Ameliano, estabelecido desde 1917 e anteriormente competindo na terceira divisão nacional, alcançou destaque recentemente. Originário do bairro Virgen del Huerto, na capital Assunção, o clube conquistou seu maior título em 2022, ao derrotar o Nacional na final. Na Supercopa, diante do Olímpia, venceu em um Estádio Defensores Del Chaco lotado, assegurando mais um troféu para sua galeria.