Veja como o FURACÃO montou time campeão da América

Nos anos recentes, com o ótimo preparo financeiro e de gestão de elenco, o Furacão conseguiu montar grandes elencos para as competições nacionais e internacionais. Mesmo batendo na trave no ano passado, ao ser derrotado na final pelo Flamengo na Libertadores, o clube conseguiu fazer uma campanha maravilhosa para conquistar a Copa Sul-Americana de 2021.

Em um jogo complicado na final, contra o Red Bull Bragantino, o time conseguiu conquistar o seu segundo título desta competição. A primeira foi em 2018. Para montar esse elenco que foi campeão da América em 2021, o time conseguiu fazer uma grande mistura de jogadores para conseguir entregar um elenco bem qualificado.

Com jovens e remanescentes de 2018, relembre como foi formado o Furacão campeão da América de 2018

O elenco do Athletico Paranaense em 2021 contou com um pilar de três jogadores que eram remanescentes da última Sul-Americana conquistada. Santos, Thiago Heleno e Nikão estavam no time principal, que venceu o Júnior Barranquila na última final disputada no formato de ida e volta. Ainda, o goleiro Santos também faz parte de um dos jogadores que vieram das categorias de base, como Khellven, Nicolas, Jáderson e Christian.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Entre 2020 e 2021, a diretoria fez contratações pontuais, mas importantes para a conquista. Em 2020, Kayser e Canesin fazem parte de um pacote de contratações e que foram importantes para o futuro do time. Já no ano da conquista, nomes como o do meia Terans, Marcinho e Hernandéz vieram durante as janelas do inicio e meio de ano e estiveram entre os principais jogadores de uma das maiores conquistas da história do clube.