Urgente: Athletico-PR tomou empate de 5 a 5 do Bolívar

Desde o inicio dos anos 2000, mesmo com um período dificil entre os anos de 2010 a 2012, o Athletico-PR tem se consolidadado tanto no cenário do futebol nacional, quanto do continental. Com dois vice-campeonatos da Libertadores, de 2005 e 2022, e dois títulos da Copa Sul-Americana, em 2019 e 2021, o clube tem feito presenças constantes nas competições da Conmebol. Nesta edição da Libertadores, o clube acabou parando nas oitavas de final.

Contra o Bolívar, o time sofreu no jogo de ida e acabou levando um sonoro 3 a 1. Mesmo conseguindo empatar no agregado para 3 a 3, na partida de volta, nos pênaltis quem se saiu melhor foram os visitantes. Porém, esse não é o único histórico emocionante entre as equipes. Em 2002, elas também protagonizaram uma partida “bizarra” que terminou em 5 a 5, sendo que o Furacão havia aberto 5 a 1 no primeiro tempo. Relembre como foi esse jogo.

Relembre o jogo de 2002, quando o Athletico-PR foi surpreendido e empatou com o Bolívar em 5 a 5

No segundo jogo entre as equipes pela Libertadores de 2002, o Athletico-PR foi até a altitude de La Paz para encarar o Bolívar. No primeiro confronto entre os clubes, que iniciou a competição para ambos, o time boliviano saiu com a vitória. No primeiro tempo do jogo em La Paz, o furacão deu uma aula de futebol, conseguindo abrir 5 a 1 ainda no primeiro tempo. Porém, na segunda etapa, as coisas desandaram para os visitantes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com dois jogadores expulsos, e o natural cansaso que foi dando nos jogadores, após um primeiro tempo brilhante, foi suficiente para que o Bolívar tivesse uma reação na partida. No final, os mandantes conseguiram empatar o jogo em 5 a 5. Com uma vitória, dois empates e três derrotas, o Athletico Paranaense deu adeus a competição na lanterna de seu grupo.