Zagueiro ídolo do Athletico era padeiro

Durante toda a história do Athletico, desde a sua fundação em 1924, vários tipos de jogadores passaram pelo clubes. Alguns ficam na memória do torcedor, seja pelo carinho ou raiva, outros são completamente esquecíveis. Mas, existe alguns atletas que mesmo com o passar dos anos, seu nome ainda fica na memória dos torcedores pela sua dedicação e amor ao clube.

Esse é o caso do zagueiro Zanetti. Com nome semelhate o defensor argentino Javier Zanetti, o jogador brasileiro estreou pelo Furacão com somente 19 anos, no ano de 1931. Curiosamente, seu primeiro jogo foi um clássico diante do Coritiba, onde o jogo acabou 6 a 1 para os rivais. Porém, nem com esse inicio trágico, conseguiu estragar a passagem do jogador. Curiosamente, em 1933 ele teve que deixar o clube por um motivo um pouco inusitado. A sua dedicação a profissão de padeiro

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zanetti, zagueiro do Athletico, precisava dividir sua vida entre o futebol e a cozinha da padaria

Entre 1931 e 1933, considerada a sua primeira passagem pelo clube, ele não era um atleta profissional. Assim, para conseguir alum tipo de sustento,trabalhava em uma padaria da cidade. Porém, devido o tempo que o seu emprego como padeiro exigia, acabou tirando ele da zaga do Furacão.

Athleticano do coração, Zanetti voltou em 1936 após o clube convencer ele a voltar a jogar. Até a sua aposentadoria, defendeu somente as cores do rubro-negro paranaense. Com títulos conquistados pelo clube e com o status de ídolo, deixou de jogar no ano de 1945. Infelizmente no ano de 1983, ele veio a falecer devido a problemas de saúde.